APM

Documentações:

  • Estatuto
  • Ata de Eleição Gestão Set2017/Set2018
    • Plano Anual de Trabalho
    • Plano de Aplicação de Recursos

Gestões Anteriores:


DIRETORIA EXECUTIVA
  • atribuições: Cabe à Diretoria Executiva:
  1. elaborar o Plano Anual de Trabalho, submetendo-o à aprovação do Conselho Deliberativo;
  2. colocar em execução o Plano aprovado e mencionado no inciso anterior;
  3. dar à Assembléia Geral conhecimento sobre:
    1. as diretrizes que norteiam a ação pedagógica da escola;
    2. as normas estatutárias que regem a APM;
    3. as atividades desenvolvidas pela Associação e a programação e aplicação dos recursos do fundo financeiro.
  4. depositar em conta da APM, em estabelecimento de crédito oficial do Estado de São Paulo, todos os valores recebidos;
    1. Conta Corrente da APM da Ete de Osasco - Banco do Brasil Agência 6838-1 c/c 2334-5 CNPJ: 08.455.325/0001-70
  5. tomar medidas de emergência, não previstas no Estatuto, submetendo-as ao “referendo” do Conselho Deliberativo;
  6. reunir-se, ordinariamente, pelo menos 1 (uma) vez por bimestre e, extraordinariamente, a critério de seu Diretor Executivo ou por solicitação de 2/3 (dois terços) de seus membros

Parágrafo Único – A fixação das prioridades para aplicação dos recursos do fundo financeiro deverá ser submetida à apreciação do Conselho de Escola.

Diretor Executivo  - Maria Lucinda Silva e Silva Lima
  • atribuições: Compete ao Diretor Executivo:
  1.  representar a APM ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente;II-     convocar as reuniões da Diretoria Executiva, presidindo-as;
  2.  fazer cumprir as deliberações do Conselho Deliberativo;
  3.  apresentar ao Conselho Deliberativo relatório semestral das atividades da Diretoria;
  4.  admitir e/ou dispensar pessoal de seu quadro, obedecidas as decisões do Conselho Deliberativo;
  5.  movimentar, conjuntamente com o Diretor Financeiro, os recursos da Associação;
  6.  visar as contas a serem pagas;
  7.  submeter os balancetes semestrais e o balanço anual ao Conselho Deliberativo e Assembléia Geral, após apreciação escrita do Conselho Fiscal;
  8.  rubricar e publicar em quadro próprio da APM, os balancetes semestrais e o balanço anual.
 Vice Diretor Executivo - Luiz Carlos Dantas de Oliveira
  • atribuições: Compete ao Vice-Diretor Executivo auxiliar o Diretor Executivo e substituí-lo em seus impedimentos eventuais.
Diretor Financeiro - Raul Rodrigues de Oliveira Junior

atribuições: Compete ao Diretor Financeiro

  1.  subscrever com o Diretor Executivo os cheques da conta bancária da APM;
  2.  efetuar, através de cheques nominais, os pagamentos autorizados pelo Diretor Executivo, de conformidade com  aplicação de recursos planejada;
  3.  apresentar ao Diretor Executivo os balancetes semestrais e balanço anual, acompanhado dos documentos comprobatórios de receita e despesa;
  4.  informar os órgãos diretores da APM sobre a situação financeira da Associação;
  5.  promover concorrência de preços, quanto aos serviços e materiais adquiridos pela APM e;
  6.  arquivar notas fiscais, recibos e documentos relativos aos valores recebidos e pagos pela Associação apresentando-os para elaboração da escrituração contábil.

 O cargo de Diretor Financeiro será sempre ocupado por pai de aluno.

Vice Diretor Financeiro - Fábio Brussolo de Oliveira
  • atribuições: Compete ao Vice-Diretor Financeiro auxiliar o Diretor Financeiro e substituí-lo em seus impedimentos eventuais.
 Diretor Cultural, Esportivo e Social Rosângela Gomes do Amaral Antunes
  • atribuições: Cabe ao diretor Cultural e Esportivo e Social promover a integração escola-comunidade através de atividades culturais, esportivas, sociais e assistenciais, assessorado nas atividades a serem desenvolvidas, pelos professores da Escola.
 Diretor de Patrimônio - Hamilton de Almeida Lima
  • atribuições: Cabe ao Diretor de Patrimônio manter entendimentos com a Direção da Escola no que se refere à:
  1. aquisição de materiais, inclusive didáticos;
  2. manutenção e conservação do prédio e de equipamentos e;
  3. supervisão dos serviços contratados.

§Parágrafo Único – O Diretor de Patrimônio poderá ser assessorado pelos membros do Conselho de Escola.

Secretária - Osvaldo Dias de Oliveira
  • atribuições: Compete ao Secretário:
  1. lavrar as atas das reuniões  e Assembleias Gerais;
  2. redigir circulares e relatórios e encarregar-se da correspondência social;
  3. assessorar o Diretor Executivo nas matérias de interesse da Associação;
  4. organizar e zelar pela conservação do arquivo da APM;
  5. organizar e manter atualizado o cadastro dos associados da APM.
 CONSELHO DELIBERATIVO

atribuições: Cabe ao Conselho Deliberativo:

  1. divulgar a todos os associados os nomes dos eleitos na forma do artigo 15, inciso I, bem como as normas do presente estatuto, para conhecimento geral;
  2. deliberar sobre o disposto no artigo 4º, no inciso IV do artigo 32 e artigo 44;
  3. aprovar o Plano Anual de Trabalho e o Plano de Aplicação de Recursos, consoante deliberação do Conselho de Escola;
  4. participar do Conselho de Escola, através de um de seus membros, que deverá ser, obrigatoriamente, pai de aluno;
  5. realizar estudos e emitir pareceres sobre questões omissas no Estatuto, submetendo-o à apreciação dos órgãos superiores do CEETEPS;
  6. emitir parecer sobre as contas apresentadas pela Diretoria Executiva, submetendo-as à apreciação da Assembléia Geral;
  7. reunir-se, ordinariamente, pelo menos 1 (uma) vez por trimestre e, extraordinariamente, sempre que convocado, a critério de seu Presidente ou de 2/3 (dois terços) de seus membros.

Parágrafo único - As decisões do Conselho Deliberativo só terão validade se aprovadas por maioria absoluta (1ª convocação) ou maioria simples (2ª convocação) de seus membros.

O mandato dos conselheiros será de 1 (um) ano, sendo permitida a recondução por mais 2 (duas) vezes.

Presidente Nato - Sônia Santos Espíndola
  • atribuições: Cabe ao Presidente do Conselho Deliberativo:
    • convocar e presidir as reuniões da Assembléia Geral e do Conselho Deliberativo;
    • indicar um Secretário, dentre os membros do Conselho Deliberativo;
    • informar os conselheiros sobre as necessidades da escola e dos alunos.
 ProfessoresMaria Lúcia Gonçalves Souza Soares
.......................Patrícia Matarazo
.......................Genilson Gonçalo de Andrade
.......................Beatriz Aparecida Tini
...................... Dorivaldo Barbosa dos Santos
...................... Sandra Manoel Guirau Rodrigues da Silva
 
Pais de Alunos: Ednilson Dantas de Oliveira (aluno Patrik de Luca Dantas de Oliveira - 2A -ETA)
........................Gisele Aparecida Melo de Almeida
........................Paulo Casanova de Melo (aluna Ana Beatriz Leandro de Melo - 1A -ETL
....................... Márcio Alberto Horácio
......... Alunos: Bruno Brito de Oliveira
 ......................Willian Rafael de Oliveira 
CONSELHO FISCAL
  • ConselheirosProfessora: Damaris Corrêa Brun
    ...................... Pais de Alunos: André Luis Coelho de Oliveira
.................................................Marcia Cristina Nogaro Simões (aluna Leticia Nogaro - 2A ETA)
  • atribuições: O Conselho Fiscal, constituído de 3 (três) elementos, sendo 2 (dois) pais de alunos e 1(um) representante do quadro administrativo ou docente da Escola, tem por atribuição:
  1.  verificar os balancetes semestrais e balanços anuais apresentados pela Diretoria, emitindo parecer por escrito;
  2.  assessorar a Diretoria na elaboração do Plano Anual de Trabalho na parte referente à aplicação de recursos;
  3.  examinar, a qualquer tempo, os livros e documentos da Diretoria Financeira;
  4.  dar parecer, a pedido da Diretoria ou Conselho Deliberativo sobre resoluções que afetem as finanças da APM;
  5.  solicitar ao Conselho Deliberativo, se necessário, a contratação de serviços de auditoria contábil.

Parágrafo único - O mandato dos Conselheiros será de um ano, sendo permitida a reeleição por mais uma vez.

O Conselho Fiscal reunir-se-á, ordinariamente, a cada semestre e, extraordinariamente, mediante convocação da maioria de seus membros ou Diretoria Executiva