Ensino Médio

O Ensino Médio, com funcionamento no período da manhã, oferece ao aluno um sistema diferenciado de ensino. Abrange as disciplinas da Base Nacional Comum, mas também faz trabalhos voltados para a sua formação como ser humano.
Frequentar o Ensino Médio pode ser uma tarefa comum a qualquer estudante. Já estudar em uma escola que realmente se preocupe com a sua formação integral é um privilégio e um diferencial que o jovem pode obter em seu currículo e com isso se destacar dos demais.
A preocupação com a formação pode ser observada com a escolha das disciplinas projetos, pois as mesmas fazem com que o jovem interaja e participe da vida em sociedade, absorvendo valores e conhecendo realidades diferentes da que ele presencia.
Por isso, os jovens alunos deverão se preocupar não só em ‘ frequentar` uma escola, mas sim em estudar na escola que faça com que ele alcance os seus objetivos e também o de seus familiares.
Aliando as disciplinas da Base Nacional Comum com os projetos e as aulas de Espanhol, o aluno concluinte do Ensino Médio será capaz de enfrentar os obstáculos que o mercado exige que ele ultrapasse. Obstáculos esses que nada mais são do que uma brilhante atuação no Enem e também nos mais concorridos vestibulares do nosso país, além é claro de ser um cidadão, no sentido amplo da palavra.


1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio

O Ensino Médio é oferecido aos alunos no período da manhã.

As três séries são cursadas regularmente com os componentes curriculares que seguem as Leis de Diretrizes e Bases.

Cada série tem duração de um ano, totalizando três anos de formação.

A partir da 2ª série do Ensino Médio, o aluno pode prestar o Vestibulinho para fazer os Cursos Técnicos da Etec.