Portal do Aluno

Portal de Acesso:

 Projeto Microsoft

O Projeto é uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Microsoft e visa proporcionar aos estudantes, professores e servidores das Escolas Técnicas (ETEC) do Estado de São Paulo, download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais.

- O programa tem dois objetivos básicos: - Facilitar e tornar mais barata a obtenção de ferramentas de desenvolvimento, plataformas e servidores para fins educacionais e de pesquisa;

- Formar uma comunidade de educadores que possam compartilhar seus programas de aula e outros recursos de aprendizagem para dar suporte ao uso destas tecnologias.

Adicionalmente, o corpo docente e os estudantes podem por meio de mídia ou download, instalar o software em seus computadores pessoais, aumentando a possibilidade de estudo das tecnologias Microsoft.


 

e-mail institucional

O aluno das Etecs agora tem uma ferramenta poderosa em suas mãos é o e-mail institucional,
que dá acesso a diversos programas gratuitos da Microsolt , Autodesk 2D e 3D, solicite o seu agora mesmo- fale.bogasian@etec.sp.gov.br - enviando seu nome, rm, curso, periodo, cpf .


 

Onedrive

OneDrive

O OneDrive for Business é parte integral do Office 365 ou SharePoint Server e oferece um local na nuvem onde você pode armazenar, compartilhar e sincronizar seus arquivos de trabalho. Você pode atualizar e compartilhar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo com o OneDrive for Business. Você até pode trabalhar em documentos do Office simultaneamente com outras pessoas.

Office 365

Aplicativos gratuitos do Office Online

Crie, compartilhe e colabore em praticamente qualquer lugar.

Você só precisa de um navegador de área de trabalho. Escolha um bloco abaixo para começar. É gratuito.


Fonte: Microsoft 365

Projeto MSDNAA

O MSDNAA proporciona download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais.

O Live@edu, além de fornecer contas de e-mail gratuitas, aumenta a capacidade de comunicação e colaboração da escola com um conjunto de ferramentas online, incluindo calendários, documentos e espaços de trabalho compartilhados.


fonte: http://www.cps.sp.gov.br/noticias/2011/agosto/31c_microsoft-premia-etecs-e-fatecs.asp

Siga Aluno

Acesso ao boletim Escolar, faltas, frequência, documentos e vários serviços acadêmicos que estarão brevemente disponibilizados diretamente ao aluno. Entre e se familiarize com o sistema.

Sistema Siga

O Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA é um sistema desenvolvido por uma equipe constituída por servidores docentes e administrativos do Centro Paula Souza, especificamente para atender as diversas necessidades e peculiaridades acadêmicas, através de uma plataforma tecnológica central, com o objetivo fundamental de prover a padronização dos procedimentos das Unidades de Ensino, e melhorar a execução dos processos acadêmicos, bem como o acesso às informações gerenciais e estratégicas institucionais.
O sistema vem sendo desenvolvido de acordo com as normas legais da instituição, em vigor, sofrendo ajustes constantes para atender às evoluções dos processos, estando a Equipe de Desenvolvimento SIGA disponível em caráter integral para o atendimento das demandas.


 

AUTODESK

O acordo apoia-se no Autodesk Assistance Program, uma iniciativa de responsabilidade social lançada pela Autodesk nos Estados Unidos, Europa e, mais recentemente, no Brasil, que visa qualificar milhares de profissionais de diversos níveis e setores industriais – como construção civil e indústria de manufatura – no uso tecnologias para projetos 2D e 3D, por meio de treinamento e material didático gratuitos. Após beneficiar mais de 12 mil profissionais em todo o mundo, o programa ganha nova amplitude no Brasil com esta parceria, que dá origem ao Projeto de Capacitação em AutoCAD do Governo do Estado e Autodesk.


fonte: http://www.cps.sp.gov.br/noticias/2010/marco/26_governo-do-estado-de-sao-paulo-e-autodesk-lancam-programa-para-capacitacao-de-trabalhadores.asp

As inscrições para isenção total e redução de 50% na taxa de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2017 vão até as 15 horas do dia 6 de abril. São oferecidas seis mil isenções.

É possível pleitear os dois benefícios, desde que o candidato atenda aos requisitos determinados para cada finalidade. Neste caso, é preciso efetuar duas inscrições.

Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br. Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deve constar do envelope que vai conter os documentos comprobatórios.

Até 6 de abril – das 9 às 20 horas (somente nos dias úteis), o candidato deve entregar os documentos comprobatórios, relacionados abaixo, em envelope lacrado, na secretaria da Fatec em que pretende estudar.

No momento da entrega do envelope – em que deve constar o número do protocolo –, o candidato precisa preencher, assinar e entregar o formulário de solicitação do benefício, disponível no site, na seção “isenção/redução”. A resposta à solicitação será divulgada no dia 11 de maio somente pela internet.


 

Vestibulinho 2sem2017

Fique por dentro!

Saiu o calendário de acompanhamento do Vestibulinho das Etecs - 2 sem 2017 - acompanhe, divulguem.


fonte:http://www.cps.sp.gov.br/vestibulinho/default.asp

Enem

O que é o Enem

 
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao final de sua jornada pela educação básica, buscando contribuir para a melhoria na qualidade da escolarização.

A partir de 2004, passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no Ensino Superior, seja utilizando resultados do Enem como fase única de seleção ou combinando com os próprios processos seletivos de cada universidade, assim democratizando as oportunidades de acesso as vagas oferecidas por Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).


fonte: http://inep.gov.br/web/guest/enem

FIES

FIES - Apresentação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação.

O estudante interessado em obter financiamento para o curso superior deve inscrever-se no processo seletivo do Fies, conduzido pela Secretaria de Educação Superior - SESu do Ministério da Educação - MEC e regularmente matriculado em curso de graduação não gratuito com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES oferecido por Instituição de Ensino Superior - IES cuja mantenedora tenha efetuado adesão ao FIES, nos termos da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2010 . O Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. Todas as operações de adesão das instituições de ensino, bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet, o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo. 


Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=198&Itemid=303