Técnico em Marketing

Marketing

O TÉCNICO EM MARKETING é o profissional ético que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa, de acordo com seu ramo ou porte, tendo a competência aliada ao domínio técnico e no planejamento e implementação de ações de vendas e ações de mercado. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado, interpreta e aplica a legislação da área.

Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS Mercado de trabalho instituições públicas, privadas e do terceiro setor; comércio; empresas de consultoria e de forma autônoma.

Pré-Requisitos

  • Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular:
    • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio.
  • Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Acesso às vagas remanescentess de Jovens e Adultos – ENCCEJA:
    • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas.
  • Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM:
    • possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.