Visita Fab Lab – CCSP

Alunos do Ensino Médio, do ETIM Logística e Etim MKT visitam a FAB LAB livre do CCSP

No dia 12 de junho de 2019 um grupo de alunos do Ensino Médio, do ETIM de Logística e do ETIM de MKT realizaram uma visita técnica ao Fab Lab Livre do Centro Cultural São Paulo. Foi uma oportunidade importante porque a maioria não conhecia o CCSP (como é conhecido o Centro Cultural) e as atividades que são desenvolvidas lá.

A visita tinha como objetivos conhecer os recursos, os equipamentos e alguns projetos que são realizados no Fab Lab. É importante estimular essa turminha animada a saber todas as potencialidades que podem usar nas suas criações.

Foi uma bela experiência!

A visita foi planejada pela prof. Eliane C. Berte de Biologia.

E a despedida da Fab Lab e das orientadoras.

Fab Lab Livre SP é a maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital do mundo. Inspirados na filosofia da ‘Cultura Maker – Faça Você Mesmo’, os Fab Labs são espaços totalmente gratuitos onde o cidadão possui acesso livre, por meio de tecnologia de ponta, para desenvolver ideias e projetos. São 12 unidades dispostas na cidade que oferecem mais de 30 tipos de cursos e oficinas, como os de modelagem 3D, eletrônica e fabricação de projetos, e dispõem de equipamentos avançados, como impressoras 3D, fresadoras e cortadoras a laser

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/inclusao_digital/index.php?p=194463